Líder em Reparos de equipamentos de conectividade desde 2011

Frequently Asked Questions

Common Queries and Questions
Para enviar seus equipamentos basta fazer um cadastro na aba “CADASTRO”, após clicar em enviar, seus dados serão computados em nosso sistema instantaneamente, e os equipamentos podem ser enviados para nosso endereço.

Assim que recebermos os equipamentos eles serão vinculados ao nome do cadastro, e você receberá um email de confirmação de recebimento com o prazo estimado de reparo.
O prazo de reparo varia de acordo com a quantidade de equipamentos recebidos no mês, nos meses de maior intensidade de chuvas, geralmente os primeiros meses do ano, recebemos maiores quantidades de equipamentos por isso o prazo pode chegar a 4 semanas do recebimento, nos demais meses o prazo costuma variar de 2 a 3 semanas.
A TOTAL ELETRÔNICA, sempre foi conhecida por sua politica justa de preços, somente consideramos os componentes e a mão de obra utilizada.

Nas marcas UBIQUITI e MIKROTIK, devido a altíssima quantidade de equipamentos recebidos já temos um pré orçamento, pois os equipamentos costumam apresentar problemas similares e já sabemos quais componentes podem estar defeituosos e o preço da hora técnica para eles. Para maiores informações entre em contato conosco na aba “CONTATO”.

Para equipamentos de TI e Networking, como Switches Gerenciáveis, Equipamentos VOIP, Equipamentos de Fibra óptica, Firewall e etc, é necessário aguardar por um orçamento, o valor proposto de reparo nunca ultrapassa 30% do valor de mercado do equipamento, e leva em consideração somente o valor do componente e a hora técnica.
Tanto o frete de envio quanto de retorno é por conta do cliente, no frete de retorno normalmente já cotamos o valor do PAC ou SEDEX e adicionamos ao orçamento.
A garantia sobre qualquer reparo é de 3 meses, ela começa a ser contada a partir do dia de envio do orçamento.

Um equipamento não é considerado em garantia se ele chegar na empresa após o prazo de 3 meses, se nosso lacre estiver rompido, ou se for considerado que o equipamento apresentou algum defeito devido ao mal uso.

Os equipamentos são liberados conforme as especificações de fábrica, utilizamos o datasheet do fabricante para fazer os testes, muitos clientes não possuem essa informação e acabam ligando equipamentos de 12V em fontes de 24V entre outros casos, esse tipo de garantia por mal uso, não cubrimos.

Um dos grandes responsáveis pelo retorno do equipamento é a Fonte POE utilizada, quando um equipamento apresenta problema de LAN normalmente a POE que ele estava foi danificada, qualquer equipamento colocado nessa POE pode queimar, portanto aconselhamos a medir a saida da POE, na dúvida, descartar.
A Total Elêtrônica é a maior especialista de reparo de equipamentos Wireless do Brasil, hoje atendemos todos os estados brasileiros e recebemos em média de 5.000 equipamentos das marcas Ubiquiti e Mikrotik por mês.

Para esses equipamentos o processo de reparo inibe qualquer defeito pós reparo.

Assim que chegam na empresa eles são cadastrados mac a mac em nosso sistema e são encaminhados para o estoque de espera, a espera varia de acordo com a data e a quantidade de equipamentos recebidos no mês.

Após o periodo de espera, os técnicos começam a fazer a triagem dos equipamentos os separando por defeitos, identificado o defeito, efetuamos o reparo e começamos a bateria de testes.

Na própria bancada do técnico, após o reparo, é feito o teste de sinal interno e o teste em DHCP.

Passados nos testes internos os equipamentos são encaminhados para o laboratório de qualidade, onde são testados com cabos UTP de 30 metros, e é feito o teste de sinal real em nosso AP localizado a 1Km da empresa, passando nos testes é feito o PrintScreen da tela de testes e enviado junto com o orçamento, caso alguma especificação de fábrica não seja atendida no teste final o equipamento volta a bancada e o reparo é refeito.

Após tudo concluido, higienizamos os equipamentos e mandamos o orçamento para o cliente junto com os testes de qualidade.
Sim, hoje trabalhamos com 5 traidings que nos auxiliam na compra de qualquer componente existente no mercado internacional, nosso laboratório de engenharia desenvolve o reparo e nosso setor administrativo entra em contato com o fabricante para solicitar os esquemas elétricos e manuais dos equipamentos.

Nossa gama de reparos hoje atende todas as necessidades de um provedor ISP ou WISP, entre os equipamentos que atualmente reparamos estão:

Switches gerenciáveis, No-breaks, Câmeras Digitais, Telefones IP, Equipamentos VOIP, Equipamentos Firewall, Equipamentos de Fibra óptica, Equipamentos de Fusão de Fibra, entre outros.

Não respondemos sua pergunta?

Entre em Contato com nossa equipe via telefone, email ou skype.

Email

Entre em contato através de nosso email e envie suas dúvidas.
sac@totaleletronica.com.br

Telefone

Para perguntas:
(11) 2381-3234 ou (11) 2381-3432

Chat

Para respostas imediatas, nos adicione no skype:
sac.totaleletronica